A semana marcou a chegada das duas maiores contratações estrangeiras dos últimos tempos, Seedorf pelo Botafogo e Forlán pelo Internacional de Porto Alegre, as duas contratações são espetaculares em todos os sentidos.
O primeiro, apesar de estar em uma idade mais elevada e em fim de carreira, 36 anos, ainda mostra muito vigor físico e vem para melhorar e muito o meio campo do Botafogo, uma vez que ele pode jogar em qualquer lugar no meio, um jogador extremamente versátil, e mais Seedorf passou pelos principais clubes do mundo e está acostumado a ganhar títulos importantes, em seu currículo tem 4 Champions League, alem de muitos jogos pela seleção holandesa, ou seja, Seedorf só trará coisas boas ao time do Botafogo.
A outra contratação tão ou ainda mais espetacular é Forlán pelo colorado gaúcho, o atacante uruguaio melhor jogador da ultima copa chega para deixar o elenco do Internacional ainda mais forte, embora estivesse passando por má fase na Europa, Forlán é o principal responsável por fazer o Uruguai voltar a ser uma potência do futebol, a sua parceria com Damião no ataque poderá trazer excelentes frutos para o colorado, o único problema é que ele é, se não me engano, o quinto estrangeiro no elenco do Internacional, sendo que o regulamento do brasileirão permite apenas 3 estrangeiros em campo.
Mais um estrangeiro pode chegar ao Brasil nos próximos dias, e esse é o argentino Riquelme, que anunciou que não joga mais no Boca Juniors, dois clubes brasileiros mostraram interesse, Cruzeiro e Flamengo, alem do jogador ter sido oferecido pro Palmeiras, que recusou, na minha opinião a contração de Riquelme não é benéfica para os clubes brasileiros, apesar de seu talento incontestável, Riquelme está velho, é um jogador com temperamento difícil e que adora confusão, se vir chega pra rachar elenco, o que o Cruzeiro menos quer agora que está começando a engrenar no brasileiro, e o Flamengo acabou de se livrar de uma tranqueira, e quer buscar outra.
Fico feliz pela contração de estrangeiros, mas fico muito mais feliz quando um jogador da base pega a 10 e arrebenta, os times brasileiros podem sim contratar grandes nomes estrangeiros, mas a primeira preocupação deve ser a base, o que muitos clubes esquecem. De maneira alguma a regra de 3 estrangeiros no campo por equipe deve ser mudada, essa lei protege o futebol brasileiro, se tem uma coisa que eu morro de medo é que um dia os times brasileiros entrem em campo sem jogadores nascidos aqui, como acontece em grandes clubes europeus, sei que isso esta longe de acontecer, e que muito provavelmente nunca vai acontecer, mas o Brasil é o país do do futebol, e primeiro temos que revelar craques, por ultimo contratar eles.
Desculpa, mas não concordo, acho PERFEITA a colocação de que devemos revelar os "pratas da casa", mas ao mesmo tempo, é muito "pequenismo" não poder comprar jogadores de ponta, tanto daqui quanto de fora. O país tá cansando de SÓ exportar jogadores para brilhar na Europa, temos que brilhar também, além de que a lei dos estrangeiros já tá ultrapassado. Enfim, parabéns pelo texto, mas penso de maneira diferente.
ResponderExcluir