Marcos Roberto Silveira Reis, nosso amado Marcos anunciou que vai pendurar as chuteiras, coisa que já estava definida há um tempo, porem como ele não jogou os últimos jogos de 2011 se esperava que ele tentasse jogar o Paulistão desse ano, porem as esperanças foram em vão, Marcos realmente se aposentou.
Marcos foi o principal responsável por uma das maiores glorias do Palmeiras, o titulo da Libertadores de 1999, onde em quatro mata-a-matas, três foram decididos em cobranças de pênalti, foi onde Marcos fez a diferença e ganhou o apelido de Santo, naquele ano Marcos se tornou o primeiro goleiro a ganhar o premio de melhor jogador da Libertadores. Mesmo a falhando na final do mundial daquele mesmo ano Marcos continuou sendo ídolo daquela torcida. Em 2002 após ser campeão mundial com o Brasil Marcos recebeu uma proposta milionária do Arsenal, porem abriu mão para jogar a serie B pelo Palmeiros e ser campeão dela, voltando a elite no ano seguinte. Pelo Palmeiras foram 532 jogos, em 20 anos, conquistando 12 títulos.
Marcos também fez seus milagres na seleção brasileira, se tornando um dos heróis do penta, com muitas defesas importantes, principalmente na final contra a Alemanha, com a seleção Marcos fez 29 jogos conquistando uma Copa do Mundo, uma Copa America e uma Copa das Confederações.
Marcos irá deixar muita saudade no coração dos torcedores brasileiros, não só no Palmeiras onde se tornou o segundo maior ídolo da historia do clube atrás somente do Ademir Da Guia, mas em todos os times do Brasil, mesmos nos rivais do Palmeiras, incluindo o Corinthians, time que o Marcos foi responsável pela eliminação dois anos seguidos na Libertadores em cobranças de pênaltis, em um desses anos em 2000, Marcos fez a sua defesa mais famosa, no pênalti de Marcelinho Carioca que levou o Palmeiras a final da Libertadores. Marcos se tornou um ídolo não só do Palmeiras, seu carisma, sua humildade, e seu caráter fez com que todos os torcedores brasileiros o admirassem, tornando-o um patrimônio do futebol brasileiro e um dos maiores goleiro da historia do futebol.
Eu queria que esse dia não chegasse nunca, Marcos é um dos maiores ídolos que já tive, é difícil achar palavras para a aposentadoria de um ídolo, só sei que alem de suas excepcionais qualidades dentro do gol, seu jeito simples o honesto de ser, tratando todas as pessoas bem, fez com que Marcos se tornasse um exemplo a ser seguido não só no futebol, mas em qualquer lugar no dia-a-dia. Marcos se tornou um ídolo pois antes de se julgar jogador de futebol, Marcos se julgava torcedor.
*Obrigado Marcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário